quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

potrinho pampa safra 2011 filho do Turista da Gloria (Arquiteto de Passa Tempo)

potra safra 2011, filha de Imperador da Glória

EGUAS MARCHADEIRAS "Passa Tempo"

Nossas éguas descendem  da linhagem "Passa Tempo", em especial,
do n. 1 da raça,  Jupiter de Passa Tempo, tendo o andamento marchado como principal característica.
Nossos garanhões, Quartel do Tiguara  e Imperador da Glória são netos de Jupiter,
Turista da Glória é neto do Arquiteto de Passa tempo
Xerife da Glória vem de   Jupiter de Passa tempo .

Imperador da Glória , na linha baixa, é neto do tricampeão nacional de marcha, Mohamed Ali das Arábias.
 Ovelha da Glória, tricampeã nacional de marcha 2009-2010-2011 e grande marchadora 2010, filha de Quartel  também!!
venham nos visitar, será uma alegria recebe-los.
www.harasdagloria.com.br

Abraços.
HARAS DA GLÓRIA
Passa Tempo MG

sábado, 24 de setembro de 2011

Haras da Glória - 30 anos de campolina, raça e marcha!

Falar da  Fazenda e Haras  Nª Srª da Glória, é falar  de  um dos berços da  raça Campolina, a  cidade de Passa  Tempo/MG, onde nasceu a fazenda e haras “DA GLÓRIA”, às margens do  Rio Pará,  de onde LAÉCIO LARA,  iniciou sua criação, unindo momentos de alegria e dificuldades, nestes  30 anos de seleção e aprimoramento da raça CAMPOLINA.
Fato é que com o apoio de sua família abraçou esta raça maravilhosa, enfrentou momentos difíceis da vida, mas  levou adiante este sonho, juntamente com grandes criadores da raça, que sonhavam em elevar o nome do cavalo campolina e, em especial, do campolina PAMPA,  pela beleza,  marcha  e impacto que causava onde passava, onde essa pelagem diferenciada já mostrava o quanto seria valorizada.
Com o passar dos anos este sonho se concretizou, mesmo quando alguns achavam que “eles eram loucos e teimosos por gostar  de cavalo   pampa”,  hoje,  podemos ver o cavalo campolina e especialmente o pampa ser um dos  mais valorizados do Brasil e do mundo.
Os  primeiros cavalos, Farrapo Lua Brava e Feitiço  Lua Brava (Pampa de Baio), filhos do campeoníssimo Mohamed   Ali das Arábias, comprados em 1980, e Gás Sonho, foram a condição de se  ter,  hoje,  um dos maiores e mais seletivos bancos genéticos da raça Campolina.
Do sangue destes surgiu um grande animal,  FEITIÇO DA GLÓRIA, pampa de baio, de características raciais, marcha e beleza, que embora tenha morrido tão jovem, deixou seu legado num dos melhores e mais belos cavalos da atualidade, GARBOSO DA GLÓRIA, pampa  de preto, com filhos e filhas campeões em todo o Brasil.
Às vésperas de completar 30 anos, o Haras CAMPOLINA DA GLÓRIA, conta com um excelente garanhão, QUARTEL DO TIGUARA,  filho de Desacato da Maravilha x Imperatriz do Tiguara, ambos vindos de Jupter de Passa Tempo.
 O  objetivo do HARAS CAMPOLINA DA GLÓRIA é criar e selecionar animais de alta qualidade genética em termos de morfologia, marcha, docilidade e beleza, contribuindo assim para levar o nome da raça campolina cada vez  mais  alto na eqüinocultura nacional e internacional.
A FAZENDA E HARAS “CAMPOLINA DA GLÓRIA” ESPERA COM PRAZER SUA VISITA.