sábado, 24 de setembro de 2011

Haras da Glória - 30 anos de campolina, raça e marcha!

Falar da  Fazenda e Haras  Nª Srª da Glória, é falar  de  um dos berços da  raça Campolina, a  cidade de Passa  Tempo/MG, onde nasceu a fazenda e haras “DA GLÓRIA”, às margens do  Rio Pará,  de onde LAÉCIO LARA,  iniciou sua criação, unindo momentos de alegria e dificuldades, nestes  30 anos de seleção e aprimoramento da raça CAMPOLINA.
Fato é que com o apoio de sua família abraçou esta raça maravilhosa, enfrentou momentos difíceis da vida, mas  levou adiante este sonho, juntamente com grandes criadores da raça, que sonhavam em elevar o nome do cavalo campolina e, em especial, do campolina PAMPA,  pela beleza,  marcha  e impacto que causava onde passava, onde essa pelagem diferenciada já mostrava o quanto seria valorizada.
Com o passar dos anos este sonho se concretizou, mesmo quando alguns achavam que “eles eram loucos e teimosos por gostar  de cavalo   pampa”,  hoje,  podemos ver o cavalo campolina e especialmente o pampa ser um dos  mais valorizados do Brasil e do mundo.
Os  primeiros cavalos, Farrapo Lua Brava e Feitiço  Lua Brava (Pampa de Baio), filhos do campeoníssimo Mohamed   Ali das Arábias, comprados em 1980, e Gás Sonho, foram a condição de se  ter,  hoje,  um dos maiores e mais seletivos bancos genéticos da raça Campolina.
Do sangue destes surgiu um grande animal,  FEITIÇO DA GLÓRIA, pampa de baio, de características raciais, marcha e beleza, que embora tenha morrido tão jovem, deixou seu legado num dos melhores e mais belos cavalos da atualidade, GARBOSO DA GLÓRIA, pampa  de preto, com filhos e filhas campeões em todo o Brasil.
Às vésperas de completar 30 anos, o Haras CAMPOLINA DA GLÓRIA, conta com um excelente garanhão, QUARTEL DO TIGUARA,  filho de Desacato da Maravilha x Imperatriz do Tiguara, ambos vindos de Jupter de Passa Tempo.
 O  objetivo do HARAS CAMPOLINA DA GLÓRIA é criar e selecionar animais de alta qualidade genética em termos de morfologia, marcha, docilidade e beleza, contribuindo assim para levar o nome da raça campolina cada vez  mais  alto na eqüinocultura nacional e internacional.
A FAZENDA E HARAS “CAMPOLINA DA GLÓRIA” ESPERA COM PRAZER SUA VISITA.